terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Rei dos Reis

Escrito por:Augusto Gattone
 
    Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

   Eu sou um Deus, sou um pistoleiro, sou um guerreiro, sou um caçador, sou um assassino, sou a luz, sou a escuridão.
   Eu sou o dia, eu sou à noite. Sou excêntrico, sou viajante do tempo. Eu sou o rei de tudo e de todos.
   Eu vivo em um castelo, rodeado por florestas mágicas, cheias de vida e encanto, sou tão forte que coloco o sol para dormir todos os dias.
   Poderia ficar aqui por um bom tempo contando historias sobre minhas batalhas, meus duelos de magias, ou minhas lutas contra dragões.
   Ou como da vez em que lutei contra um leão sedento por sangue.
   Estava andando pelo vale das sombras a procura de caça, um hobby que tenho a milênios de anos, antes mesmo da extinção dos dinossauros eu já era um exímio caçador. Naquela tarde por puro azar, decidi levar apenas minha lança para caçar.
   Eu estava sozinho como de costume, rodeado pela densa floresta do Vale Das Sombras, o lugar mais perigoso e remoto de todo o mundo, e um silêncio assustador pairava no ar aquele dia.
   Algo estava errado, eu tinha certeza. De re pente, ouço um enorme e barulhento rugido, na hora eu não sei o que passou pela minha cabeça, não tinha idéia de que diabos era aquilo.
   Então do meio das arvores, correndo como a luz, surge um leão enorme, pulando em minha direção, cravando as garras em meus ombros e tentando morder meu pescoço.
   Porém eu sou um Deus se lembra? Nada pode me deter muito menos um leãozinho daqueles. Com toda a força que me restava eu chutei a barriga do felino e ele voou para frente e bateu bruscamente em uma arvore, levantei-me e fiquei preparado para outro ataque.
   O Leão se levantou meio atordoado e começou a andar em círculos, olhando diretamente nos meus olhos, minha lança não ia ajudar em muita coisa, por isso a joguei no chão e decidi usar a força bruta, uma força que adquiri ao longo dos séculos, matando dragões, monstros, gigantes e qualquer outra coisa que se rasteje. Então o Leão veio, fechei meus olhos e me concentrei, e instantes antes do leão me abocanhar, eu o agarrei pela mandíbula e o matei, rasgando-o de ponta a ponta.
   E então dei um grito de guerra! Um grito agudo e estridente, talvez se você passar pelo Vale das Sombras um dia desses, você ouça o eco do meu grito, são o que alguns caçadores que passam por lá dizem, mas isso é apenas uma lenda, não vem ao caso.
   Para terminar, você deve estar se perguntando que diabos eu sou? Eu sou um Deus, sou um pistoleiro, sou um guerreiro, sou um caçador, sou um assassino, sou a luz, sou a escuridão. Eu sou o dia, eu sou à noite. Sou excêntrico, sou viajante do tempo. Eu sou o rei de tudo e de todos.
   Pois bem, sou apenas um garoto sonhando alto, dando asas à imaginação, deixando as palavras tomarem forma, e assim podendo viajar na riqueza de um sonho. Sonhos não morrem jamais, apenas adormecem na alma da gente.

#FIM#

Nenhum comentário:

Postar um comentário